5.07.2011



Estreia no dia 16 de Maio de 2011 ANTITHEOS OU A DIVINA ANTAGONISTA, o novo espectáculo do GTN. Estará em cena no -4 do parque de estacionamento da FCSH-UNL de Segunda à Sexta, até 3 de Junho, às 21h30. Entrada gratuita. Reservas (recomendadas) e outras informações pelo 964151591 ou para gtn.unl@gmail.com .

"Regressamos à clareira grega, à claridade, para talvez encontrarmos o lugar onde somos o nosso próprio manifesto. A Antígona sofocliana é o nosso ponto de partida, a antagonista, a que está anti-guião, anti-caminho proposto, a que está informe, contra o conforme, a que se iguala aos deuses quando os questiona no destino da missão humana. A partir dela vamos chegando a nós próprios - passamos por polos que se atraem e afastam, procurando qualquer coisa que vislumbramos mas onde custa chegar. Desafiamo-nos uns aos outros e a nós mesmos, em busca do insuperável, do inatingível, na inutilidade da luta, na corrida que não acaba. No conhecimento de si – encontramos o ímpeto revolucionário – as fontes obscuras da identidade humana. A ausência de significação comum. As “leis não escritas”. E na responsabilidade autónoma de seres do mundo, nesta transição crepuscular, neste assumir-se fora do encerramento seguro de polos que se afastam, talvez seja o equilíbrio aquilo que perseguimos, o concílio efémero que emerge irresolúvel no centro de cada combate."
Adriana Aboim (Directora artístisca)

Segunda a Sexta às 21h30m
16/05/2011 a 03/06/2011
Lotação: 32 Lugares
Entrada Gratuita
Reservas/Informações: 964151591 / gtn.unl@gmail.com
http://www.grupoteatrodanova.blogspot.com/

Local:
Piso -4 da Torre Principal
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas-UNL
Av. de Berna 26-C
1069-061 Lisboa

Metro: Campo Pequeno/Praça de Espanha
Carris: 16/726/56


Ver mapa maior

Direcção Artística - Adriana Aboim;

Assistência de Encenação - Cecília Vaz.

Interpretação e Co-criação - Bárbara Ramalho, Cátia Leandro, Claudia Pinto, João Estevens, José Miranda, Mafalda Jacinto, Natasha Bulha, Pedro Barroso, Rita Bexiga, Robin Mercier, Sara Leite, Susana Mendonça, Tiago Olim.

Produção/Divulgação: João Estevens, Susana António.

Design gráfico do cartaz: OnMedia.

Apoios: Reitoria UNL, FCSH-UNL, AEFCSH, Fundação Calouste Gulbenkian, SAS-UNL, Há Que Dizê Lo.

Agradecimentos: Crista Alfaiate, Jean Paul Bucchieri, Sara Loureiro, Francisco Belard, Sara Prata, Ávila Costa, GTL, Família Mota, Seguranças da FCSH.

Sem comentários: